Super Sentai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Super Sentai

Mensagem  Jhoanehs Moisés em Qua Maio 11, 2011 11:12 am

By Raninho












Super Sentai (em japonês: スーパー戦隊 Sūpā Sentai?) é uma franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público infanto-juvenil, no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra. O termo japonês sentai, de origem militar, significa "esquadrão" e, em japonês, sua escrita é composta por dois ideogramas: 戦 "sen" (guerra) e 隊 "tai" (grupo).
As duas primeiras séries, Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengeki Tai foram criadas pelo mangaka Shôtarô Ishinomori, também responsável pela criação da franquia Kamen Rider e das séries Cyborg 009 e Kikaider, entre outras. A partir da terceira série, Battle Fever J, de 1979, Ishinomori abandona o projeto. Battle Fever J também marca a primeira vez em que o termo Super Sentai foi utilizado, pelo fato de o grupo possuir um robô gigante, elemento sempre presente nas futuras séries.
A partir da quarta série, Denshi Sentai Denziman, os uniformes passaram a ser padronizados, ou seja, todos os integrantes possuíam roupas com os mesmo detalhes e ornamentos, mudando-se apenas as cores e um ou outro detalhe.
Em 1993, usando material de Kyouryuu Sentai Zyuranger, a produtora americana Saban lançou a série Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação das séries Super Sentai para o público americano. Com o sucesso de Power Rangers, a série gerou uma franquia que se mantém até os dias atuais. Em 2009, foi anunciado que a série então exibida no Japão, Samurai Sentai Shinkenger, não seria adaptada como uma nova série Power Rangers. Isso se deve ao fato de a Disney (atual produtora da franquia) ter remasterizado os episódios da primeira temporada, Mighty Morphin Power Rangers, e optado por exibi-los ao invés de adaptar novas séries Super Sentai, provavelmente devido ao elevado custo de produção.
Porem em 2011,a Saban recuperou os direitos dos Power Rangers,e voltou a ser exibido na Nick do Estados Unidos,sendo o nome da serie Power Rangers Samurai,que esta sendo exibido no sabado as 11:00



Com certeza eu curto mesmo essa franquia , pq acho maravilhosa e principalmente as séries q essa franquia tem .


Eu sei q passou 3 seriados da franquia Super Sentai aqui no Brasil . Esses 3 eu lembro . Passou Changeman , Flashman e Goggle Five .


Eu assisti esses três e eu gostei muito .

Eu não arrependo de ter assistido não pq eu gostava muito das séries da franquia q passavam aqui no Brasil .

Com certeza todas as séries dessa franquia são boas e eu sempre vou continuar gostando e assistindo mesmo !











avatar
Jhoanehs Moisés
Admin

Mensagens : 272
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 30
Localização : Ivaiporã - PR Brasil /Poços de Caldas - MG Brasil

Ver perfil do usuário http://www.jhoanehsmoises.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum