InuYasha (InuYasha)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

InuYasha (InuYasha)

Mensagem  Amyllesama em Seg Maio 09, 2011 8:31 am

By Amyllesama



InuYasha é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça. Ainda se tratando da exibição em território brasileiro, por causa de problemas com o estúdio de dublagem Parisi Vídeo, o animê teve sua exibição cancelada antes do término das dublagens, sendo assim, não existem os últimos 7 episódios dublados em português do Brasil.
O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network, de segundas às quintas, às 2h05 até 2h30 da madrugada, no horário de Brasília. A série Inuyasha vai ter lugar no panda Biggs no 8 de Maio de 2011.


Sinopse

InuYasha é um hanyou (meio-yōkai), por ser filho de um youkai e de uma humana, e vive no Japão feudal. Kagome, é uma colegial comum e reencarnação de Kikyou que mora no Japão atual, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Joia de Quatro Almas (Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra InuYasha (um meio-yōkai cachorro) que estava selado em uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (falecida irmã mais velha de Kaede e encarnação de Kagome). Ele acorda e a chama de Kikyou, mas quando percebe que não é ela (depois Kaede revela que Kagome é a reencarnação de sua irmã), pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destroi o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Joia de Quatro Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de InuYasha um rosário, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar InuYasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do yōkai, e ele cai no chão. No outro dia, um yōkai corvo engole a Joia de Quatro Almas, e na tentativa de resgata-la, Kagome atira uma flecha nele, mas que acaba acertando a Joia de Quatro Almas também, que é despedação em centendas de pedaços e espalhados por todo Japão Feudal. Inuyasha, mesmo não gostando de Kagome(por ela ser muito parecida com Kikyou) é obrigado a se juntar a ela para juntar os fragmentos da Joia de Quatro Almas. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da Joia de Quatro Almas, e InuYasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. InuYasha quer a joia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar.



Personagens

Protagonistas

InuYasha — InuYasha é um meio-youkai que foi lacrado em uma árvore pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome (reencarnação da sacerdotisa Kikyou), uma colegial da era "presente", volta no tempo, faz com que InuYasha volte à vida desfazendo o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, InuYasha não se dá bem com Kagome, mas depois fica perdidamente apaixonado por ela. Inuyasha termina a série ao lado de Kagome que volta a Era Feudal após três anos, os dois passam a viver juntos no vilarejo da velha Kaede, ao lado de todos seus amigos .

Kagome Higurashi — Kagome é a reencarnação da poderosa sacerdotisa Kikyou, Kagome é uma bela colegial que atravessa um portal do tempo através de um poço do antigo templo em que mora, e acaba voltando para a época em que foi a sacerdotisa (Idade Medieval Japonesa) . Lá ela reencontra InuYasha, a quem já conhecia desde sua encarnação passada. No começo eles brigam muito, mas depois ela se apaixona por ele. Durante a batalha contra a mulher-centopéia, além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la.No começo de sua jornada com InuYasha, ela não se da bem com ele, mas depois fica completamente apaixonada por InuYasha. No final da série, mesmo após passar um período na era atual, Kagome cede a seus sentimentos e decide viver ao lado de Inuyasha na Era Feudal, e também junto de seus amigos, Miroku, Sango, Shippou e Kirara .


Principais

Shippou — Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por InuYasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com InuYasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas. No fim da série, termina treinando para se tornar um grande youkai feiticeiro, mas continua treinando para se tornar mais dedicado, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Miroku — Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho. Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, Kagome foi uma de suas vitimas dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku.Termina a série formando família ao lado de Sango e também se livra da maldição do Buraco do Vento, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Sango — Sango é uma exterminadora de youkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, persegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Kagome e InuYasha e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu') e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara.Termina a série formando família ao lado de Miroku e seu irmão livre de Naraku, continuou seu ofício como Youkai no Taijiya (Exterminador de Youkais), revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Kirara — A gata youkai companheira de Sango. Tem duas formas. Em sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, porém transformada é um gato enorme, munido de dentes de sabre e capaz de voar. Por causa disso, acaba servindo de transporte para Inuyasha e seus amigos.

Kyo — Kyo é um pequeno dragão youkai que é ameaçado por moradores do vilarejo que matam a velha senhora que o protegia e cuidava de Kyo desde que a mãe e o pai dele foram mortos. Kyo é salvo por Inuyasha e seus amigos, desde então acompanha-os em suas aventuras.


Outros

Sesshoumaru (em japonês: 殺生丸?) — Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário de Inuyasha, Sesshoumaru é um youkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem youkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. Não expressa nenhum tipo de sentimento, mesmo nas situações mais adversas, despreza humanos e não sente necessidade de companhia, a não ser a de seu servo, Jaken. Sua postura é levemente transformada após conhcer uma menina humana chamada Rin que cuida de Sesshoumaru enquanto esse estava ferido; posteriormente Sesshoumaru salva sua vida após um ataque de lobos, a partir daí, Rin passa a segui-lo, enquanto ele passa a protegê-la enquanto desenvolve um sentimento de compaixão e zelo pela menina

Kikyou (em japonês: 桔梗?) - Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado InuYasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. 500 anos depois Kikyou reencarna como Kagome,e quando esta volta no tempo através do antigo poço em sua casa,já está crescida e sua alma é retirada pela bruxa Urasue que queria trazer Kikyou de volta a vida,pois queria que a sacerdotisa usasse seus poderes espirituais para procurar os fragmentos da Jóia de 4 Almas (Shikon no Tama)e também porque Kagome não fazia ideia de como usar todos os poderes da sua encarnação passada. No decorrer da história se mantém viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de InuYasha e começa a perseguí-lo. Kikyou se sacrifica com Naraku, aquele que espalhou a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen
Kouga (em japonês: 鋼牙?) — Chefe de uma tribo de youkais lobos, Kouga acaba se tornando rival de InuYasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido. Kouga termina a série se casando com Ayame, a garota youkai, quem ele a salvou na infância, revelado em Kanketsu-Hen

Naraku (em japonês: 奈落?) — O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários youkais, o fazendo ser um meio-youkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são kagura (o "vento") e
Kanna (o "nada"). É sacrificado com Kikyou por causar a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen

Kohaku (em japonês: 琥珀?) — Irmão mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembraças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perseguisse. No final, Kohaku é libertado da influência de Naraku, apesar de não morrer depois de retirado um dos fragmentos da "Shikon no Tama", devido a um último desejo de Kikyou. Passa a exercer o ofício de caçador de youkais conseguindo armas de Toutousai, ocupando o lugar da irmã, que casa e forma uma família com Miroku abandonando as batalhas

Kagura (em japonês: 神楽?) — Uma das crias do Naraku. Kagura deseja ser livre como o vento, porém obedece Naraku por ele possuir seu coração. Kagura as vezes trai Naraku, ajudando Inuyasha e seus amigos, e pondo sua vida em perigo. Possui a habilidade de controlar os mortos e dominar o vento através de um leque

Kanna (em japonês: 神無?) — Irmã mais velha de Kagura, cria do Naraku. Kana não possui cheiro, nem energia sinistra muito menos cor (por isso ser o "nada"). Serva fiel de Naraku, sempre obedecendo-o. Possui a habilidade de arrancar as almas das pessoaas através de um espelho que sempre carrega

Rin (em japonês: りん?) — Rin cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra Inu-Yasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família. Passa a viver ao lado da velha Kaede e se torna uma aprendiz, longe de Sesshoumaru e Jaken e também das lutas, revelado em Kanketsu-Hen

Jaken (em japonês: 邪見?) - Jaken é um youkai que acompanha Sesshoumaru em sua jornada para derrotar Naraku , seu objetivo é tornar - se ministro do reino de Sesshoumaru, quando este se tornar um poderoso youkai. Jaken conhece Sesshoumaru numa batalha ocorrida cem anos antes dos acontecimentos da série, após perceber o grande poder de Sesshoumaru passa a segui-lo. Ele é encarregado de proteger Rin na ausência de Sesshoumaru. No incio não aceita o fato de humana humana seguir viagem com ele e seu mestre, mas com o tempo passa a gostar da companhia de Rin

Ayame (em japonês: 菖蒲?) - Uma garota youkai-lobo como Kouga, em sua infância é salva por Kouga de um ataque de youkai. kouga por sua a vez promete se casar com ela assim que ela tivesse idade o suficiente. Após encontrar Kouga depois de alguns anos, tenta o obrigar a faze-lo cumprir sua promessa. Assim como Kouga, Ayame é muito rápida e provoca o mesmo "redemoinho" que Kouga quando se desloca com muita velocidade. No final da série casa-se com Kouga

Souta Higurashi - Irmão mais novo de Kagome, teve que conviver no mundo real com a ausência de sua irmã, pelo fato desta passar a maior parte do tempo na era Feudal com Inuyasha. É um menino estudioso e sempre faz o possível para ajudar a irmã. Gosta de brincar com Inuyasha quando esse vai a era atual, e na maior parte das vezes os dois se metem em problemas causando boa parte das cenas de humor


Fonte : Wikipédia



Abertura original :







Amyllesama

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro - RJ Brasil

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/amyllesama

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum