Cartoon Network americano aposta nos live actions

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cartoon Network americano aposta nos live actions

Mensagem  Batman em Qua Abr 27, 2011 8:21 pm

By Batman



De uns tempos para cá o Cartoon Network americano vem tentando apostar numa fórmula que deu certo para seus concorrentes: a produção de live actions, uma tarefa nada fácil. Pode-se dizer que o canal vem testando várias ideias diferentes que, na maioria das vezes, não alcança o sucesso desejado. Um exemplo é Unnatural History (conhecido aqui como História Fora do Normal), o primeiro seriado produzido pelo canal. Apesar do sucesso que a série faz na América Latina, não se pode dizer o mesmo em seu país de origem, onde o público não a aprovou, resultando em cancelamento imediato.

Apesar do fracasso de Unnatural History, a direção do canal decidiu apostar em mais uma série, Tower Prep, cuja primeira temporada, de 13 episódios, foi bem aceita pelos telespectadores. Até agora, porém, não há sinais de renovação para uma segunda temporada. Em seu Upfront anual, o Cartoon Network anunciou a produção de mais live actions, ideia que está sendo levada a sério.
Numa tentativa de acabar com os erros nesta área, o Cartoon Network Studios, divisão do CN, contratou Sharon Lieblein, que terá a missão de cuidar do elenco das próximas produções e desenvolver talentos, algo bem parecido com o que há na Disney e Nickelodeon, onde suas estrelas adolescentes tornaram-se populares entre o público.

Segundo informa o The Hollywood Reporter, “Sharon é um dos executivos de elenco mais respeitados do entretenimento para jovens e estamos extremamente satisfeitos que ela vá se juntar a nós, nos ajudando a descobrir talentos para a próxima fase de nosso desenvolvimento de conteúdo original”, disse Rob Sorcher, chefe de conteúdo do canal. “Este novo papel no Cartoon Network Studios reforça nosso compromisso com uma ampla programação diversificada e para o nosso plano de crescimento em seriados de comédia”, finalizou.

Sharon já trabalhou na Nickelodeon, onde ficou por 12 anos e era responsável pelo banco de talentos da emissora. Ela foi responsável pela supervisão de elenco para diversos live actions, animações e filmes para TV, incluindo iCarly, Zoey 101 e Drake & Josh. Ajudou a lançar a carreira de Emma Roberts, Lily Collins e Miranda Cosgrove, entre outros.
A ideia de iniciar uma nova empreitada do Cartoon Network já desagrada muitas pessoas que acham que, com isso, o canal estará assinando uma sentença de morte ao tentar parecer com seus concorrentes, já que, por tradição, nasceu com o intuito de apenas exibir animações 24h por dia.


Fonte : ANMTV

Batman

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 34
Localização : Florianópolis - SC Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum