Kamen Rider

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kamen Rider

Mensagem  Jhoanehs Moisés em Sab Abr 23, 2011 12:26 pm

By Raninho



Kamen Rider (em japonês: 仮面ライダー Kamen Raidā?), Motoqueiro mascarado em português, é uma série em mangá e tokusatsu que deu origem a um dos vários gêneros do tokusatsu. Foi criada em 1971 pelo já falecido mangaka Shotaro Ishinomori. A primeira série do gênero teve ao todo 98 episódios e durou quase dois anos, de 3 de abril de 1971 a 10 de fevereiro de 1973. Passou em dois canais de tv : MBS e NET (atualmente TV Asahi) . O estúdio q produziu o primeiro seriado japonês da franquia foi a Toei .


Sinopse

Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é seqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de tranformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e tranformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido à uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão pra combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo.
Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.




Personagens

Heróis


Kamen Riders

Takeshi Hongo / Kamen Rider 1 : Foi o protagonista do episódio 1 ao 13, porém nas gravações do episódio 14, seu intérprete, Hiroshi Fujioka, sofreu um acidente de moto e teve uma perna quase dilacerada. Foi substituído por Takeshi Sasaki, que interpretou um novo personagem: Hayato Ichimonji/Kamen Rider 2. Para explicar a ausência de Hongo, foi dito que ele deixou o Japão para lutar contra os agentes da organização Shocker no estrangeiro. Tempos depois, Hiroshi já estava apto a voltar às gravações, fazendo então participações nos episódios 41, 49, 51 e 52 (este ultimo marcava a saída de Nigou). Ichigou "reassumiu" no episódio 53 até o último (98), em que os dois Riders lutavam contra Gel Shocker na batalha final.

Hayato Ichimonji / Kamen Rider 2 : Foi o protagonista da série do episódio 14 ao 52, substituindo Ichigou, cujo ator havia sofrido um acidente. No episódio 53, sai da série para lutar na Europa e América do Sul, aperfeiçoando suas técnicas de luta e ganhando uma nova forma. Teve participações nos episódios 72, 73, 93, 94 e no episódio final (98) para lutar ao lado de Ichigou na derradeira batalha contra Gel Shocker.


Vilões

Shocker


Grande Líder da Shocker
Coronel Zol/Homem Lobo
Doutor Shinigami/Ikadevil
Embaixador do Inferno/Garagaranda
Monstros da Shocker
Soldados da Shocker


Gel-Shocker

Grande Líder da Gel-Shocker
General Black/Hirucamaleão
Shocker Riders
Monstros da Gel-Shocker
Soldados da Gel-Shocker


Fonte : Wikipédia


Abertura original :


http://www.youtube.com/watch?v=iNIo6mS1rw8


avatar
Jhoanehs Moisés
Admin

Mensagens : 272
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 29
Localização : Ivaiporã - PR Brasil /Poços de Caldas - MG Brasil

Ver perfil do usuário http://www.jhoanehsmoises.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum