Amy Jo Johnson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amy Jo Johnson

Mensagem  Agumon em Qui Abr 14, 2011 12:51 pm

By Agumon





Amy Jo Johnson é uma atriz, cantora e compositora norte-americana, indicada ao Gemini Awards de 2009 como "Melhor Atriz Protagonista" pela sua atuação em Flashpoint.

Nasceu no dia 6 de outubro de 1970 em Cape Cod - MA USA . Ela tem 40 anos de idade .

Iniciou sua carreira de atriz como Kimberly Hart, a primeira Ranger Rosa de Power Rangers. Seu grande sucesso televisivo foi em Felicity, onde teve o papel marcante de Julie Emrick e lançou sua canção "Puddle Of Grace". Amy Jo Johnson já foi estrela de vários filmes como O Terror Ronda a Escola, Na Estrada do Rock e Trilha Indomável, fez parte do elenco principal da série The Division interpretando a policial Stacy Reynolds e também se destacou como a vilã Tina Sharp da série Wildfire. Seu primeiro álbum foi o The Trans-American Treatment, seguido pelo ao vivo Imperfect e depois pelo CD que trás a balada eletrônica Since You're Gone, fruto de uma parceria com Koishii e Hush.

Ela continua estrelando, desde 2008, o drama policial Flashpoint, no papel da atiradora de elite Julianna "Jules" Callaghan. A série já foi renovada para sua quarta temporada, que será filmada em 2011.

Atualmente, Amy se encontra no Novo México, onde estão acontecendo as filmagens de seu filme mais recente, Tiger Eyes.


Biografia


Amy Jo Johnson nasceu em Cape Cod, Massachusetts, EUA, em 6 de outubro de 1970. Filha de Greig Johnson, um vendedor de automóveis, e sua esposa Christine Johnson, que administrou por muito tempo uma loja de roupas. Tem dois irmãos mais velhos Grieg Johnson (nascido em 1966) e Julie Johnson Clary (nascida em 1967). Greig chegou a trabalhar como vendedor de carros e Julie como assistente legal.

Ela namorou de 2003 a 2005 com o diretor e produtor Christopher Jaymes. Desde 2008, Amy é noiva do empresário francês canadense Olivier Giner, com quem tem uma filha, Francesca Christine, nascida em dezembro de 2008.


Carreira

Primeiros Passos

Amy começou a se dedicar a ginástica aos 7 anos, treinando no Cape Cod Gymnastics Club e alguns anos depois chegou a ingressar nos Jogos Olímpicos e participar de vários campeonatos na Europa e na América do Norte.

Aos 19 anos, Amy deixou seus pais em Cape Cod, sua cidade natal, e foi viver em Nova York. Lá, ela começou a se dedicar a sua outra paixão: o teatro. Amy desenvolveu esse seu talento atuando em teatros comunitários e estudando no Strasberg Theater Institute e no The American Musical and Acting Academy.

Depois de um ano e meio, ela mudou-se para Los Angeles, mas os dois primeiros meses lá não foram fáceis e Amy chegou até a voltar para casa. Tudo mudou quando ela ficou sabendo que o produtor executivo de Mighty Morphin Power Rangers estava procurando por alguém com habilidades em Ginastica. Ela fez o teste, foi aprovada e pode começar sua vida em Los Angeles.


O início da fama

Assim, em 1993, surgia a tão sonhada chance de um papel na TV. Em Mighty Morphin Power Rangers ela era a Power Ranger Rosa, Kimberly Hart. A série mesclava cenas dos atores americanos com cenas de um Super Sentai japonês: Zyuranger (1ª temporada). Não demorou muito para Power Rangers se tornar sucesso e virar o programa infantil mais popular dos Estados Unidos. Isso levou Amy e os demais atores para as telonas através do primeiro filme da série: Power Rangers - O Filme, filmado em Sydney, na Austrália.

Depois do sucesso nos cinemas, iniciou-se na TV a terceira temporada dos heróis, que usava cenas de outro Super Sentai japonês: Kakuranger. Na metade dessa temporada, Amy resolveu deixar a série, sendo substituída por Catherine Sutherland. Na época, ela declarou que amava a personagem que interpretava, mas se considerava nova para se dedicar tanto a um seriado. Ela também queria ter mais tempo para si mesma, queria tocar violão, pintar e fazer teatro.



Teatro e filmes

Então, Amy passou a se dedicar ao teatro, atuando em peças como "Muito Barulho Por Nada", de William Shakespeare, no Teatro Pasadena's Knight Bridge.

Mas não demorou para voltar a TV. Em 1996, ela ganhou o papel principal do filme Susie Q, uma produção orginal do canal Disney Channel. No filme, Amy era Susie Quinn, uma fantasma adolescente que estava de volta ao seu antigo lar, disposta a ajudar sua família. Nesse mesmo ano, Amy também participou como convidada especial em episódios das séries "Campus Cops" e Galera do Barulho: Nova Geração.

Em 1997, ela voltou as raízes, interpretando novamente Kimberly junto com Austin St. John (Jason, primeiro Ranger Vermelho) no filme Turbo: Power Rangers 2. Dessa vez, sua personagem havia sido capturada por Divatox, uma nova vilã que planejava usá-la como sacrifício no vulcão de Maligore.

Depois de sua volta ao universo Ranger, Amy atua em vários filmes. Ao lado de Mario López, ela protagoniza o filme O Terror Ronda a Escola, uma adaptação do livro de Lois Duncan na NBC. No filme, ela interpreta Susan McConnell, a aluna queridinha do professor. Já em Corpo Perfeito, ela vive uma ginasta bulemica e nos cinemas uma vampira, no terror Filhos das Trevas. Ela também faz uma participação no filme Prova de Fogo, produzido por Tom Cruise.


O grande salto

Então, Amy é convidada a fazer uma das personagens de maior sucesso de sua carreira: Julie Emrick, uma estudante que se torna a melhor amiga da personagem central da série Felicity, produzida pela Warner Bros e exibida no Brasil pelo SBT.

Em pouco tempo, a série Felicity vira sucesso, passa a ser aclamada pela crítica e se torna uma das maiores audiências da TV norte-americana. Interpretando Julie Emrick, Amy vira ícone entre jovens e adultos, ganhando indicações a vários prêmios como o Teen Choice Awards da Fox.

No roteiro original sua personagem tinha dotes de dançarina, mas Amy convenceu os produtores a colocarem Julie como uma cantora e violonista.

Foi em Felicity que Amy Jo Johnson teve a oportunidade de apresentar "Puddle Of Grace", música que ela mesma compôs em homenagem a sua mãe. Amy foi surpreendida quando J.J. Abrams a convidou para gravar a música atráves da Hollywood Records para que ela pudesse ser parte do CD da série. Poucos meses depois, Puddle Of Grace virou hit, se tornou o principal destaque do CD Felicity Soundtrack e single nas rádios de todo o mundo como divulgação da série, chegando a se posicionar na Billboard.



Terror, Velho Oeste e The Divison


Amy volta aos cinemas em 2003. Dessa vez interpretando Jesse, uma mulher que junto de seus amigos, tenta escapar de moscas mutantes no terror Infested: A Invasão.

Em 2004, Amy estrela o filme Trilha Indomável. Ela vive Elizabete Kennedy, uma jovem que ao ficar sozinha no violento oeste norte-americano se junta ao caçador de recompensas John Mckay (Burt Reynolds) na busca de um perigoso ladrão que aterroriza o Arizona.

Um pouco antes do lançamento de Trilha Indomável, ela entra para o elenco principal da série The Division, que caminhava para a sua quarta temporada. Sua personagem, a oficial Stacy Reynolds, é uma nova integrante da esquadra policial de mulheres de São Francisco.

Na série, além de atuar, Amy também mostrou seus dotes musicais, cantando um de seus sucessos, a canção "Cat In The Snow" em um dos episódios. Durante os últimoas dias de filmagem, Amy Jo declarou ao canal E! que considerava o elenco da série como parte de sua família e que tinha sido uma experiência incrível passar o ano todo trabalhando com eles.



Segundo álbum, uma vilã, vulcões e México


Com o fim de The Division, Amy ganha mais tempo para a divulgação de seu segundo CD. Lançado em 2005, o CD Imperfect é um acústico que além de músicas inéditas, trás versões ao vivo de sucessos do CD anterior. Foi apresentada pela primeira vez a canção "Dancing In-between".

Em 2005, Amy é convidada a viver Tina Sharp, vilã da série Wildfire, produzida pelo canal ABC Family. Em Wildfire, Tina Sharp é uma famosa jóquei que faz de tudo atrapalhar a vida da iniciante Kris Furillo (Genevieve Cortese). Amy permanece no elenco de Wildfire durante a primeira temporada, voltando depois como convidada especial em alguns episódios da segunda e da terceira temporada.

Amy passa o ano de 2006 envolvida em diferentes produções. Primeiro, ela estrela o filme Magma (ou A Fúria do vulcão), uma produção original do Sci-Fi Channel para a televisão. Ela interpreta Brianna Chapman, uma estudante que ao lado de seu professor, embarca numa perigosa expedição em busca de vulcões ativos.

Depois, ela recebe um convite de J.J. Abrams para atuar no episódio de estréia da seriado What About Brian. Amy vive a namorada louca de Brain, Karen, conhecida na série como "Garota do Carro". Ela ainda repete sua persoangem em mais dois episódios da segunda temporada. Amy também participa do filme independente Islander, gravado na costa Maine.

Por fim, ao lado dos atores Sean Patrick Flanery e Kate Walsh, ela viaja para o México para gravação do filme Veritas, Prince of Truth. Amy estrela no papel de Marty Williams, uma protetora dos animais, que junto com seu filho embarca numa aventura mágica junto com um super héroi conhecido como "Veritas". O filme foi lançando com sucesso nos cinemas mexicanos e posteriormente chegou aos Estados Unidos.

Em 2007, Amy protagoniza o filme Fatal Trust. Ela interpreta Kate, uma secretária que tenta recomeçar sua vida em uma pequena cidade, mas cai nas garras de um perigoso homem.


Música eletrônica e mudança para o Canadá


Depois da gravação do filme Fatal Trust, em Montreal, Amy resolve tirar férias e viajar pelo mundo. Ela visitou vários países como Argentina, Angola e Tailandia. No mesmo ano, por motivos não revelados, Amy decidiu abrir mão de sua vida em Los Angeles e se mudou para o Canadá.

Em dezembro de 2007, ela aceitou um convite de Koishii e Hush e gravou a balada eletrônica "Since you’re gone", música que ganhou quatro versões lançadas em um CD single. Ela também foi o principal destaque de "Souvenirs", CD da dupla Koishii e Hush. Amy também realizou seu primeiro show no Canadá, em janeiro de 2008.

Feliz morando em novo país e apaixonada por um Francês–Canadense (seu noivo, Olivier Giner), Amy estava fazendo o que queria, yoga, pinturas e músicas que ela passou a disponiblizar em sua página oficial no myspace. Mas foi ai que surgiu o convite para uma nova série, Flashpoint.


Flashpoint e Gravidez

Flashpoint surgiu de uma parceira entre a emissora canadense CTV e americana CBS. Já existia um episódio piloto gravado quando em 2008, Amy foi escalada para o papel de uma das protagonistas, a atiradora de elite Jules Callaghan. Com um novo roteiro, Flashpoint começa a ser produzida tendo Amy Jo Johnson e os canadenses Enrico Colantoni, Hugh Dillon e David Paetkau formando o elenco principal da série. Mas havia um problema: Amy estava grávida.

Por isso, ela quase desistiu desse seu novo papel na TV, antes de começarem as gravações. Ela contou aos produtores da série sobre a sua gravidez, mas eles queriam ela assim mesmo. Sendo assim, grávida, Amy começa a filmar a série mais física e intensa em que já atuou. Já na primeira semana, Amy e os demais atores receberam treinamento com a verdadeira SRU em Toronto. Ao longo dos meses, o crescimento de sua barriga iria ser escondido atráves do uniforme e dos equipamentos pesados dos policias da série.

Além disso, Amy teve a oportunidade de ter uma de suas músicas na trilha sonora da série. Uma nova versão de "Dancing In-between", canção originalmente apresentada ao vivo no CD Imperfect, foi a escolhida para tocar durante a trama e Amy aproveitou para lançar a música em CD single. O CD foi lançado em agosto de 2008 e a música virou sucesso nas rádios canadenses.

Ao chegar no final da primeira temporada a gravidez de Amy era perceptível e não havia mais como esconder. Em dezembro de 2008, Amy Jo Johnson deu a luz a sua primeira filha, Francesca Christine Giner.

Ela se afastou das gravações de Flashpoint no inicio da segunda temporada, para desfrutar de sua licença maternidade. Mas não demorou para a Amy voltar a série. Antes do termino da segunda temporada, Amy já estava de volta.



Gemini Awards

Em 2009, pela sua atuação em Flashpoint, Amy foi indicada como "Melhor atriz da TV Canadense", no Gemini Awards, a premiação mais importante da TV no Canadá, sendo equivalente ao Emmy americano. Ela também foi convidada a apresentar uma das categorias da cerimônia junto com seu companheiro de elenco Hugh Dillon .



Canção de Verão e Olhos de Tigre

Em agosto de 2010, Amy Jo Johnson foi confirmada no elenco do novo filme de Alexa Vega, Summer Song. As gravações acontecem na própria cidade natal de Amy, Cape Cod em Massachusetts. Em novembro de 2010, Amy Jo Johnson foi confirmada como uma das protagonistas de versão cinematográfica do livro Tiger Eyes, da escritora Judy Blume, o filme vai ser gravado no estado americano do Novo México.











Agumon

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro - RJ Brasil

Ver perfil do usuário http://www.nativa.fm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum