Sekai Ninja Sen Jiraiya

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sekai Ninja Sen Jiraiya

Mensagem  Digimon em Sex Mar 11, 2011 1:00 pm



By Digimon

Sekai Ninja Sen Jiraiya (em japonês: 世界忍者戦ジライヤ, Sekai Ninja Sen Jiraiya?, traduzido como Guerra Mundial dos Ninjas Jiraiya e lançado no Brasil sob o título Jiraiya, o Incrível Ninja) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de agosto de 1988 e 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão da franquia na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas, até então nunca explorada nos Metal Heroes. Foi trazida ao Brasil pela extinta Top Tape e estreou no dia 25 de setembro de 1989, continuando a fazer muito sucesso na década de 90. Mais tarde voltou a ser exibida pela Rede Manchete entre 1998 e 1999. Com a falência da Manchete, a série foi exibida pela manhã na RedeTV! até meados de 1999, pouco antes da emissora estrear a sua programação definitiva. Atualmente, é exibida no bloco "Made in Japan" da Ulbra TV de Porto Alegre, aos sábados à tarde e pela Rede NGT de televisão de segunda a sexta-feira às 15 horas, para agradecimento dos fâs saudosos e para os novos também.


Sinopse


Com elementos da história do Japão e a mitologia das artes ninjas, Jiraiya contava a história de Touha Yamachi, rapaz pertencente à 34ª Geração da Família dos Togakure, protetores da Inscrição, artefato que indicaria a localização do tesouro mais precioso do mundo, Pako. Quando a maligna Família de Feiticeiros, ninjas mal-intencionados que pretendem dominar o mundo, aparecem para encontrar Pako, Touha deve lutar vestindo a armadura de Jiraiya e acabar com o mal.


Personagens


Família Yamashi

Heróis


A Família Yamashi (em japonês: 山地族, Yamaji-zoku?, no original) são os personagens principais da série, descendentes dos Togakure (em japonês: 戸隠流, Togakure-ryū?), um antigo clã ninja cuja missão é proteger a Inscrição, um pedaço de pedra que aponta o paradeiro de Pako, uma capsula espacial que caiu na Terra há cerca de 300 anos antes de Cristo.


* Touha Yamashi/Jiraiya (em japonês: 山地闘破/ジライヤ (磁雷矢), Yamaji Tōha/Jiraiya?): o protagonista da série. Quando era pequeno, seus pais foram mortos e ele foi adotado pro Tetsuzan como filho. É treinado por seu pai adotivo para tornar-se um ninja e sucedê-lo na linha dos sucessores de Togakure. Quando sua irmã é raptada pela Família de Feiticeiros, Touha recebe a armadura de Jiraiya e sua respectiva arma, a Espada Olímpica (em japonês: 磁光真空剣, Jikkō Shinkūken?, no original) e inicia a luta contra o clã maligno.

* Kei Yamashi/Himenin Emiha (em japonês: 山地ケイ/姫忍 恵美破, Yamaji Kei/Himenin Emiha?): A mais velha dos filhos biológicos de Tetsuzan, Kei tem aproximadamente 15 anos. Dividida entre viver uma vida de garota normal e tornar-se uma ninja, acaba ganhando uma armadura olímpica e passar a auxiliar seu irmão em diversas ocasiões.

* Manabu Yamashi (em japonês: 山地 学, Yamaji Manabu?): O mais jovem dos filhos de Tetsuzan, Manabu tem 8 anos. Vive aprontando travessuras que muitas vezes colocam sua família em situações difíceis (como quando pegou a Espada Olímpica e deixou que a mesma caísse nas mãos dos Feiticeiros). Ainda assim, é valente e aplicado, ajudando seus irmãos em várias ocasiões. Após fazer 13 anos, ajuda Jiban na luta contra Biolon.

* Tetsuzan Yamashi (em japonês: 山地哲山, Yamaji Tetsuzan?): Um sábio mestre ninja que adotou Touha como filho após a morte dos pais do garoto. É o representante da 34ª Geração da família dos Togakure. Considerado um dos maiores mestres ninjas do mundo, foi interpretado pelo real ninja e médico neurologista Masaaki Hatsumi.



Aliados

* Ryu Asuka/Yarinin Spiker (em japonês: 飛鳥 竜/槍忍 突破, Asuka Ryū/Yarinin Totsuha?, 5, 6, 8, 10, 13, 23, 24): policial do Serviço Secreto Japonês, normalmente é visto trabalhando junto com Reiha e ajuda Jiraiya em algumas ocasiões, Especialista em luta com lanças longas, segundo a tradução de seu nome original.

* Rei Yagyu/Kinin Reiha (em japonês: 柳生 レイ/貴忍 麗破, Yagyū Rei/Kinin Reiha?, 2, 5, 6, 10, 24, 31-32, 40, 48-50): kunoichi da família Yagyu e também agente do Serviço Secreto Japonês, expert em ataques surpresa e em espreitar os inimigos de Jiraiya para colher informações. Sabe leitura labial, como demonstra em sua primeira aparição. Reiha possui um brilho misterioso nos olhos, o mesmo do pote que os Yamashi mantêm. Normalmente faz parcerias com Yarinin Spiker.

* Dr. Smith (em japonês: スミス博士, Sumisu Hakase?, 11, 16, 23): cientista alemão, discípulo de Tetsuzan e aprendiz da arte ninja de Togakure. Aparece em alguns episódios prestando boas ajudas aos Yamashi. Smith é perito em tecnologia. Foi ele que reforçou a Armadura Olímpica para que Jiraiya pudesse derrotar Kannin Dragon e Kanin Chang Kung Fu e criou Black Storm, um carro utilizado por Jiraiya para vencer os Ninjas Especiais.

* Henry Rakuchin (em japonês: ヘンリー楽珍, Henrii Rakuchin?, 1, 3, 4, 6, 36, 46): um vidente trapalhão e perito em adivinhações. Com sua bola de cristal, ele ajudou Jiraiya em poucas ocasiões.


Vilões


Família de Feiticeiros

A Família de Feiticeiros (em japonês: 妖魔一族, Yūma Ichizoku?) são os antagonistas da série, que desejam obter a Inscrição e adquirir Pako e seu poder para dominar o mundo. Composta pelo patriarca Dokusai, sua filha Benikiba e seu "filho" adotivo Retsuga.

* Oninin Dokusai (em japonês: 鬼忍 毒斎, Oninin Dokusai?): chefe e patriarca da Família dos Feiticeiros. No passado foi amigo e aprendiz da arte ninja juntamente com Tetsuzan. Matou a esposa de Tetsuzan para roubar a Inscrição, mas acabou ficando somente com a metade. Morre no final da série após ser derrotado em um combate definitivo com Jiraiya. Oninin (em japonês: 鬼忍, Oninin?) significa "Ogro Ninja", e Dokusai (em japonês: 毒斎, Dokusai?) significa "adorador de venenos".

* Chunin Benikiba (em japonês: 蝶忍 紅牙, Chūnin Benikiba?): filha de Dokusai, gosta muito de jóias. É muito fraca na arte ninja, sendo constantemente salva por seu pai ou por Retsuga. É mestre dos disfarces, conseguindo se transformar em qualquer um (até mesmo em criança). Escapa viva no fim da série. Chuunin (em japonês: 蝶忍, Chuunin?) significa "Borboleta Ninja", e Benikiba (em japonês: 紅牙, Benikiba?) significa "garra vermelha".

* Hoshinin Retsuga (em japonês: 星忍 烈牙, Hoshinin Retsuga?): "filho" postiço de Dokusai, usa um arco algumas vezes na série. Possui uma estrela gigantesca na testa, usada como arma. Protagonizou várias lutas contra Jiraiya, inclusive recebendo o golpe "Espada Olímpica" e escapando vivo no primeiro episódio. Escapa vivo no fim da série. Hoshinin (em japonês: 星忍, Hoshinin?) siginifica "Ninja da Estrela", e Retsuga (em japonês: 烈牙, Retsuga?) significa "garra violenta".

* Ninjas Pássaros Karasutengus (em japonês: 鳥忍 カラス天狗, Torinin Karasutengu?): ninjas com aparência de corvos, servem aos Feiticeiros como soldados. Fracos e péssimos lutadores, são facilmente derrotados por Jiraiya e seus irmãos.

* Aracnin Morgana (em japonês: 妖忍 クモ御前, Yūnin Kumo Gozen?, 37-39, 47-50): uma feiticeira que fora derrotada por Tetsuzan no passado. Volta à vida nos tempos atuais e passa a auxiliar Dokusai. Usa um rifle como arma em sua forma jovem. Seu nome original é traduzido como "Ninja Feiticeira Madame Aranha".

* Unidade de Ninjas Especiais (em japonês: 特殊忍者群, Tokushu Ninjakun?, 16): um grupo de ninjas criados pro Dokusai e nomeados pelos 5 elementos do Taoísmo: Fire (em japonês: 火, Ka?), Water (em japonês: 水, Sui?), Land (em japonês: 土, Chi?), Tree (em japonês: 木, Moku?) e Wind (em japonês: 風, Fū?). São enviados para destruir Jiraiya, mas Fuu hesita em atacar o herói ao ouvir o barulho do vento. Após a derrota deles nas mãos de Jiraiya, os Feiticeiros recolheram os cadáveres dos ninjas para criarem o andróide Kazenin Maffia.

* Kazenin Maffia (em japonês: 風忍 馬風破, Kazenin Mafūba?, 16, 29, 40, 47, 49-50): primeiro ninja ciborgue a ser criado, Maffia foi projetado para ter as habilidades de seus companheiros mortos. Utilizando o corpo de Fuu, Dokusai o criou para destruir Jiraiya de uma vez por todas. Porém, após lutar contra Jiraiya em suas duas primeiras aparições, tornou-se seu aliado e retorna no final da série para ajudá-lo na batalha. Seu nome original, "Mafuuba" (em japonês: 馬風破, "Mafuuba"?) é traduzido como "Cavalo da Ventania Destruidora".


Império Ninja

O Império Ninja (em japonês: 世界忍者, Sekai Ninja?) são os ninjas de diferentes nacionalidades que também procuram por Pako. Cada um deles possui uma habilidade especial e um objetivo para o uso do tesouro. Alguns são malignos e desejam Pako para o ganho pessoal; outros o desejam para motivos nobres. Alguns lutam contra Jiraiya inicialmente, mas posteriormente tornam-se seus aliados.


Aliados

* Jounin Barão Owl (em japonês: 城忍 フクロウ男爵, Jōnin Fukurou Danshaku?, 1-2, 9, 19, 37-38, 47, 49-50): o primeiro do Império Ninja a aparecer na série. Ele é, na verdade, um cavaleiro britânico adepto do cristianismo que luta com uma espada claymore escocesa. Deseja utilizar Pako para acabar com a fome, a injustiça e a miséria do mundo. Quase morre no episódio 9, quando cai do alto de uma cachoeira, mas posteriormente aparece vivo para Jiraiya e torna-se seu aliado. Seu nome se traduz literalmente como "Ninja do Castelo Barão Coruja".

* Rainin Wild (em japonês: 雷忍 ワイルド, Rainin Wairudo?, 20, 33, 40, 46, 49-50)

* Hounin Jane (em japonês: 宝忍 ジャンヌ, Hōnin Jannu?, 40)

* Igyounin Beni Lagarto (em japonês: 異形忍 紅トカゲ, Igyōnin Beni Tokage?, 5, 31, 41)

* Rounin Haburamu (em japonês: 牢忍 ハブラム, Rōnin Haburamu?, 3, 15)

* Kaminin Oruha (em japonês: 紙忍 折破, Kaminin Oruha?, 12, 26, 45)

* Bakunin Homem Míssil (em japonês: 爆忍 ロケットマン, Bakunin Roketto Man?, 14, 44, 49-50)

* Seinin Alan (em japonês: 聖忍 アラムーサ, Seinin Aramūsa?, 21, 47)

* Hananin Agnes (em japonês: 花忍 夢破, Hananin Yumeha?, 17, 18, 32)



Inimigos

* Kanin Chang Kung Fu (em japonês: 火忍 チャンカンフー, Kanin Chan Kan Fū?, 4, 49):
o Kanin Chang Kung Fu Jr. (em japonês: 火忍 チャンカンフーの息子, Kanin Chan Kan Fū no Musuko?, 10-11, 49):

* Kannin Dragon (em japonês: 漢忍 緑 龍, Kannin Ryoku Ryū?, 10-11, 49):

* Juunin Makumba (em japonês: 獣忍 マクンバ, Jūnin Makunba?, 7, 25, 49):
o Irmão mais Velho de Juunin Makumba (em japonês: 獣忍 マクンバの兄, Jūnin Makunba no Ani?, 25, 49):

* Gounin Abdad (em japonês: 剛忍 アブダダ, Gōnin Abudada?, 8, 49):

* Shakunin Strowver (em japonês: 灼忍 ストローボ, Shakunin Sutorōba?, 43, 49):

* Kenin Pax (em japonês: 化忍 パルチス, Kenin Paruchisu?, 19, 22, 31, 40, 48-49):

* Líder dos Kaminin (em japonês: 紙忍一族頭領, Kaminin Ichizoku Tōriyō?, 45, 49):

* Otonin Uhaya (em japonês: 音忍 宇破, Otonin Uha?, 6, 32, 49):

* Badan Adolf Sugitani (em japonês: 杉谷悪之坊, Sugitani Aku Nobō?, 28, 49):

* Tetsunin Steel (em japonês: 鉄忍 ガメッシュ, Tetsunin Gamesshu?, 23, 49):
o Tetsunin Steel 002 (em japonês: 鉄忍 ガメッシュ002, Tetsunin Gamesshu Tsu?, 40, 49):

* Manin Luana (em japonês: 魔忍 シルビア, Manin Shirubia?, 15, 49):

* Janin Aman Negro (em japonês: 邪忍 黒い茨, Janin Kuroi Ibara?, 30, 49):

* Suinin Tubarão-Mor (em japonês: 水忍 シルバーシャーク, Suinin Shirubā Shāku?, 24, 40, 48-49):

* Yuji/Satã Ashura (em japonês: 花忍 黒猿, Hananin Kurozaru?, 17, 18, 49):

* Yaminin David Cat (em japonês: 闇忍 デビルキャッツ, Yaminin Debiru Kyattsu?, 36, 48, 49):

* Sainin Gyuuma (em japonês: 祭忍 ギュウマ, Sainin Gyūma?, 13, 42, 49-50):

* Killer e Commando (em japonês: キラーとコマンド, Kirā to Komando?, 34, 35, 49):

* Uchuunin Dell-Star (em japonês: 宇宙忍 デモスト, Uchuunin Demosuto?, 37, 40, 41, 46, 48-49)



Outros

* Senza - um velho homem que mora no campo e trabalha como chefe de uma empresa. Ele tinha em mãos a Chama Verde, que Rounin Haburamu precisava levar de volta à Turquia. Senza foi morto pelos Karasutengus.
* Joe - Joe era pupilo da arte ninja Togakuri. Ele trabalhava na África como ambientalista e fiscal de caças ilegais dos animais. Apareceu somente numa foto, pois Shunin Makumba #1 o matou por ordem do pérfido Koichi Miyamura.
* Koichi Miyamura - velho empresário mau-caráter, ganancioso e sem escrúpulos para quem Shunin Makumba #1 trabalhava, era o principal chefe do mercado negro de produtos animais no Japão. Ele ganhava rios de dinheiro não apenas pela compra e revenda de produtos de origem animal como também por via de encomendar as mortes daqueles que tentavam atrapalhar seus negócios escusos (por exemplo, Joe foi morto por Makumba sob sua ordem). Miyamura foi neutralizado por Tetsuzan, que o mandou para a prisão.
* Maira - embaixatriz e herdeira do trono de Anmel, Maira é conhecida como "O Anjo da Paz". Ela escapou viva de um atentado realizado pela Família de Feiticeiros e seu próprio tio Gonin Abdad. Por sorte, Toha e Kei impediram esse ato de terrorismo. Ao fim do episódio em que aparece, Maira, por intermédio de Reiha, deixa um talismã com Toha, segundo ela, como "uma lembrança de seu primeiro amor".
o Bacera e Lúcia - amigas e empregadas de Maira.
* Kensuke Onimura - ninja fugitivo da família Kaminin, era também discípulo de Tetsuzan Yamashi. Kaminin Oruha queria matá-lo, custe o que custasse, por sua traição - e o matou.
o Kazumi Onimura - filha de Kensuke Onimura, Kazumi possuia uma lembrança de Oruha. Ela agora trabalha junto com Kaminin Oruha na pensão da fazenda onde morava com Oruha depois que seu pai morreu (este foi morto há anos pelo próprio Oruha).
* Toryo - lider dos antigos ninjas conhecidos como Sombras, que são também discípulos de Tetsuzan.
* Líder da Central JR - o líder da JR trabalha no trem-bala. Ele estava arrasado pelo seqüestro da filha, Noriko, mas acabou tudo bem graças ao Jiraiya.
o Noriko - filha do líder da Central JR e amiga de Manabu.
* Morakami - chefe da Família Hananin e mentor de Hananin Agnes. Morakami e sua família tinham o dever de proteger a armadura amaldiçoada Sathan. Morakami foi traído e morto por Yuji (Sathan Ashura) e seus capangas.
* Iku Sasaki - corretor de imóveis. Ele se aliou à Família de Feiticeiros por causa do dinheiro e armou um plano para expulsar os Yamashi do prédio. No fim, acabou perdoado graças ao filho.
o Senji Sasaki - amigo de Manabu, Senji é o filho único do corretor de imóveis Iku Sasaki. Ele ajudou os Yamashi quando estes souberam que os moradores do prédio foram pegos e feitos reféns pela Família de Feiticeiros.
* Makiko - amiga de Kei, Makiko é filha de um dono de posto de gasolina Esso.
* Mien - amiga de Kei, Mien muito antes se meteu numa fria com umas cinco garotas, que levaram uma bela surra de Kei. Aí então, elas se uniram à Família de Feiticeiros e Kenin Pax. Mien correu perigo junto com os pais e os empregados virando reféns dos Feiticeiros na mansão e até mesmo Kenin Pax teve a cara de pau de se disfarçar de Mien e da mãe dela. Mas no final, Jiraiya e Emiha vieram e tudo acabou bem.
* Dr. Schimdt e Dr. Brown - dois cientistas da Rússia e da Inglaterra, respectivamente. Eles criaram junto com o Dr. Smith um aparelho para cura do medo no cérebro dos pacientes quando iam se submeter a uma cirurgia. Tetsunin Steel e seus capangas queriam esse aparelho pra controlar os cérebros de bilhões de pessoas. Os dois cientistas acabaram sendo raptados e o Dr. Smith foi raptado depois. No final, Jiraiya e Tetsuzan acabaram com o plano maligno dos Steel.
* Kaio Tsumoto - uma mulher que adora animais. Ela vivia num apartamento mas acabou expulsa de lá pelos vizinhos por causa dos animais que tinha. Kaio vivia numa rua até que chegaram os Yamashi e a acolheram com seus bichos. Ela também é uma ótima cozinheira. Manabu queria que Kaio morasse junto com ele. Kaio tem um marido, que era o seqüestrador dos bichos para entregá-los a Shunin Makumba #2, que os usava em sacrifício para trazer Shunin Makumba #1 de volta à vida. Mas por sorte, ele se arrependeu deste trabalho sujo e Jiraiya destruiu Makumba #2, acabando com os sacrifícios.
* Shin Yazaka - um aventureiro que descobriu o palácio Deus do Mar. Ele é perito em conhecer sobre animais e plantas. Ele até que poderia ser o primeiro amor de Kei.
* Sogo - é um homem que mora na vila dos Togakuri e conhece muito bem Badan Adolf Sugytani, e que depois foi atacado pelo mesmo, mas escapou vivo.
* Hanzo e Kio - os dois são os pais verdadeiros de Toha. Eles morreram defendendo a inscrição de Pako. Badan Adolf Sugytani foi o responsável pelas mortes deles. Toha vingou a morte deles acabando com Adolf.
* Gensai Kishimura - Gensai é o maior veterano dos ninjas. Ele é um velho conhecido do Tetsuzan. Gensai foi o mestre do Aman Negro e acabou assassinado pelo mesmo ao tentar impedí-lo de cometer seus crimes hediondos.
* Tomoe - ela é professora do internato feminino onde Mei e Kei (além da Reiha e Agnes disfarçadas) estavam hospedadas.
* Mei - Mei é a garota que tem poderes paranormais. Ela possui a percepção extra-sensorial. Otonin Uhaya e a Família de Feiticeiros queriam esse poder de Mei para acabar com Jiraiya e descobrir o Pako. Mas, graças a Jiraiya, Emiha, Agnes e Reiha, esse plano não foi concluído.
* Nomya - ele era um espião-ninja. Fazia negócios e roubos. Ele roubou o projeto da nova arma sendo que este projeto foi destruído por Jiraiya depois que este enfrentou o Rainin Wild num duelo. Nomya acabou morto por Retsuga e os Karasutengus.
* Akiko - ela é parecida com a mãe de Manabu e Kei. Akiko ficou hospedada com os Yamashi, mas ela era escrava do Sainin Gyumah (o segundo, que queria vingança pela morte do primeiro). Por ordem do maligno, Akiko encarregou-se de conquistar a confiança dos Yamashi para roubar deles a outra metade de Pako. No entanto (e também por sua semelhança à finada mãe de Kei e Manabu) Akiko se afeiçoou aos dois filhos mais novos dos Yamashi, especialmente Manabu, e por isso não queria mais fazer o trabalho sujo que Gyumah exigia. No final, ela pôde enfim ir embora após Jiraiya acabar com Gyumah.
* Mayuko - menina que mora no campo. Ela conheceu Toha quando este estava cego pelo raio de Shakunin Strover e o trouxe para uma caverna. Ela conseguiu a flor montanhesa cujo lírio curou a cegueira de Toha, que depois venceu Strover.
* Tao - Tao é a filha adotiva do Bakunin Homem-Míssil. Ela o conheceu no Vietnã nos tempos da guerra, quando seus pais verdadeiros foram covardemente assassinados por guerrilheiros inimigos, os quais Homem-Míssil matou depois. Ela se dedica muito à dança.
* Prof. Takai - arqueólogo que descobriu a existência do Deus Jirai.
o Akari Takai - dizem que ela é a namorada do Manabu. Akari é a filha do Prof. Takai. A menina tem a ocarina que ajudou a salvar Seinin Allan da hipnose da flauta malévola de Aracnin Morgana.



Fonte : Wikipédia








Última edição por Digimon em Sex Mar 11, 2011 7:53 pm, editado 1 vez(es)

Digimon

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 36
Localização : Varginha - MG Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sekai Ninja Sen Jiraiya

Mensagem  Digimon em Sex Mar 11, 2011 1:09 pm


Digimon

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 36
Localização : Varginha - MG Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum